segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PARA BEM ADMINISTRAR A COISA PÚBLICA, É NECESSÁRIO “CORTAR NA CARNE”


No comício de Manguinhos, realizado na noite do dia 18 de agosto, falei das dificuldades que o Prefeito Mirinho Braga enfrentou no começo deste mandato. Falei na condição de testemunha ocular (estava eu na Câmara de Vereadores, no meu primeiro mandato) do caos que se instalou no Munícipio durante os 4 (quatro) anos de governo Toninho Branco. As dificuldades que Mirinho enfrentou foram consequência do descaso daquela administração com a coisa pública. Afirmei na minha fala:

Construir uma cidade não é possível em 4 (quatro) anos. Diria que construir uma cidade é missão para toda uma vida, porque a cidade tem uma dinâmica, a cidade é viva. Agora, desconstruir uma cidade pode, sim, acontecer em 4 (quatro) anos, mas para isso também é preciso ser competente, e eles não foram.


Mirinho, eu estava lá, testemunhei isto... combati isto, você sabe! Defendi a sua volta porque vi que eles estavam querendo destruir a nossa Cidade, as políticas que você implantou!... Eu tenho conhecimento de Administração Pública (fui seu Secretário), sou estudioso de Legislação e via que eles estavam querendo destruir aquilo que nós fizemos pela nossa gente, que é o que ela precisa para que tenha seus sonhos realizados.

E eu, Mirinho, agora estou lá em mais um mandato. Eu sei o que você passou no começo, as dificuldades que você enfrentou. Eu sabia que seria difícil para você recomeçar depois do que fizeram, e você sabe: eu estou contigo, sempre estive! E eu corto na carne! Eu corto na carne, quando é pra sair em defesa dos interesses da nossa gente. Você corta na carne!... E é por isso que estamos juntos! É por isso que vamos continuar juntos! E é por isso que em outubro, minha gente, é Mirinho 12 e Messias 12.777, no dia 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário